Cuide do seu visual! Ganhe prêmios, faca amigos e sinta se feliz!

Banho sem lavar o cabelo?



Eu adoro lavar os cabelos, toda vez que tomo banho fica quase impossível não lava-los também, mas na verdade o couro cabeludo precisa secar entre uma lavagem e outra senão os fios apodrecem.
No geral a frequência adequada para lavar seja em dias alternados ou a cada dois dias. Mas é quase impossível para algumas pessoas se adaptarem a este tipo de hábito. Muitos fazem academia, correm, suam demais, usam bonés, capacetes, aplicam géis ou outros produtos modeladores e sentirão necessidade de lavar todos os dias.
Outros, por sua vez, vivem em ambientes com ar condicionado, pouco se expõem à poluição, não praticam atividades físicas, suam quase nada e ainda tem sua produção de oleosidade pela pele muito baixa. Nestes casos, até se consegue não lavar o cabelo com a tal frequência de 1 a 2 vezes por semana. 
Quando eu cheguei aqui na Inglaterra eu sofri pra me adaptar com a agua. Ela é super concentrada em magnésio e calcio. Mas foi só na 1a visita de volta em SP que descobri que cada shampoo é feito especialmente pro tipo de agua da região que é vendido. Sendo assim, eu desisti de levar shampoo daqui pro Brasil, não funciona. Meu cabelo fica duro, sem vida.
O mesmo acontece com a coca cola. Se você experiementar o refrigerante em qualquer outro lugar do mundo vera que ele tem outro sabor, tudo devido a agua que ele é produzido.
Mas independente disso, bons shampoos/condicionadores estão a venda em qualquer lugar do planeta e eu tenho os meus favoritos aqui no Reino Unido.
Na minha opnião  shampoos/condicionadores bom que não custa caro é o TRESemme Ainda não esta a venda no Brasil, mas vale a pena pedir praquela sua amiga te trazer um. A linha é completa (anti quebra, controle de clima, color, hidratantes etc etc) e o melhor de tudo, ele é usado nos melhores salões de beleza do mundo. E você não precisa pagar uma fortuna por ele.
Tem ainda o Aussie, que traz ingredientes australianos pra dentro do shampoo, como jojoba . O cheiro é maravilhoso e a qualidade também é boa. A linha também é bem completa com produtos de tratamento e cuidados pra quem usa o secador ou a chapinha todos os dias.

Claro que você vai encontrar também o bom e velho L'oreal, Dove, Pantene.. mas é sempre bom variar o shampoo, porque seu cabelo cansa dele sim e não esqueça de usar um shampoo limpeza profunda pelo menos 1 vez por semana.
E você, qual shampoo você usa?


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 pensamentos:

Keyla said...

Oi Rê... nossa, 1 ou 2 vezes por semana? Que ieca.. kkkk! Minha cabeça coça só de pensar.

Eu adoro os shampos da boticario, linha Spa e o de maracuja da Natura... amo, amo demais. Deixa o cabelo leve e tem um cheirinho tudo de bom. Para finalizar, uso um produto da Paul Mitchel.

bj

Juh** said...

Oi Rê, eu lavo um dia sim outro não, por conta da natação o cloro tem deixado ele super opaco, pena que não tem essa linha no Brasil =/
Adorei o blog, esta super lindo
beijooo ^^

Amis Jóias said...

Amiga eu DETESTO lavar os cabelos... Mas não pela sensação de cabeça limpa (q isso sim é mara), mas pq morro de preguiça do ritual: lavar + secar com secador!

Já ouvi mto falar nessa linha de produtos TRESemme, todos falam mto bem! Mas ainda não consegui achar um lugar q tenha... Disseram q acha na Argentina, mas qdo estive lá não achei! =(

Seu blog está show!!!
Bjs

Nossa Casa Nosso Lar said...

Oi Rê, que post 10!!
Eu vivo trocando de shampoo enjoo muito rápido do cheiro, mas claro espero acabar todo ele, daí compro outro rs..como tenho pouquinho cabelo ele dura bastante.
Costumo lavar as madeixas dia sim dia não, sdoro um cabelo limpinho, cheiroso hum..rs..

Beijo Grande

Cris Fagá said...

Amei seu novo blog. Tema legal, cores maravilhosas... Hum... Sinto que muita coisa boa vai vir por ai....
Estou de viagem marcada... dia 17 saio daqui... eita frio na barriga!!!!!!!!!!!!

Post a Comment

Obrigada por comentar! ;)